capa do cd (thiago dog) |
Após uma longa espera iniciada em fevereiro de 2010 quando começaram as sessões de gravação, finalmente será lançado o primeiro disco da Mamutes.
karl di lion |
A banda de rock surgiu em meados de 2006 e nesses cinco anos de existência coleciona algumas histórias e façanhas que vale a pena serem relatadas: Foi a primeira banda de rock de Sergipe que se reuniu para morar numa mesma casa, a lendária Mamutes House. O lugar serviu para ensaios e composições, intercambio entre artistas, hospedagem solidária de inúmeros músicos nacionais, além de local de reuniões do Virote Coletivo e do circuito Fora do Eixo em Sergipe.
O grupo já se apresentou nos principais festivais sergipanos, lançou um EP, um single, gravou um especial acústico para a Fundação Aperipê e no próximo dia 13 de Julho, lançará o seu primeiro disco através do site: www.mamutesmusic.com
Danuza Corumba (bateria) |
Rick Maia (guitarra) |
O grupo adotará uma estratégia parecida com a do lançamento do EP em 2008, onde quase mil cópias foram distribuídas gratuitamente. Dessa vez, a diferença é que o disco estará inteiramente disponível para baixar na internet.
Karl di Lyon (voz) |
No atual cenário da música independente é mais importante a divulgação da banda do que a venda de CDs. A Mamutes veio do underground e se tornou mais conhecida principalmente pela estratégia de promoção. Distribuía os EPs gratuitamente e passava as músicas pelo celular ou pela internet. Com o disco, a banda objetiva a consolidação local e uma repercussão maior fora das fronteiras sergipanas. O novo trabalho será o cartão de visitas e a aposta para uma divulgação mais abrangente.
Os colecionadores mais fervorosos que não abrem mão da versão palpável do disco não precisam se preocupar, pois ainda no segundo semestre será lançada a versão do disco no formato digipack.
Para o futuro a banda promete o lançamento de vídeo clipes e muitos shows em Sergipe e no Brasil.
Thiago Sandez (Baixo) |
Informações técnicas do disco:
É composto por 10 faixas , 7 inéditas e 3 regravações do EP, levou em torno de um ano juntando as gravações e mixagens. Foi gravado no Estúdio Caranguejo Records e teve a produção de Rick Maia, co-produção da Mamutes, mixagem de Leo Airplane e o técnico de gravação foi Anselmo. A concepção visual é de Thiago Neumann. Foi gravado por Karl Dy Lion (vozes, castanholas em Noturna), Rick Maia (guitarra, violão em Noturna), Thiago Sandez (baixo), Marcos Odara, (bateria , gobel em Tudo No Seu Tempo), Aroldo Sax (sax em Tudo No Seu Tempo), Alexandre Abraham (trompete em Noturna e Tudo No Seu Tempo), Leo Airplane (teclados em Te Deixando o Meu Bye Bye) e Dog (vocal gultural em Cabeça de Mamute).
Mamutes hoje é:
Karl di Lyon (voz) Rick Maia (guitarra) Thiago Sandez (Baixo) Danuza Corumba (bateria)
Redes sociais:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9542562594153526387
0 comentários:
Postar um comentário