Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de julho de 2011

MAMUTES-ELETROKARMA LANÇAMENTO VIRTUAL NO DIA 13 DE JULHO 2011

capa do cd (thiago dog)
Após uma longa espera iniciada em fevereiro de 2010 quando começaram as sessões de gravação, finalmente será lançado o primeiro disco da Mamutes.

karl di lion


A banda de rock surgiu em meados de 2006 e nesses cinco anos de existência coleciona algumas histórias e façanhas que vale a pena serem relatadas: Foi a primeira banda de rock de Sergipe que se reuniu para morar numa mesma casa, a lendária Mamutes House. O lugar serviu para ensaios e composições, intercambio entre artistas, hospedagem solidária de inúmeros músicos nacionais, além de local de reuniões do Virote Coletivo e do circuito Fora do Eixo em Sergipe. 
O grupo já se apresentou nos principais festivais sergipanos, lançou um EP, um single, gravou um especial acústico para a Fundação Aperipê e no próximo dia 13 de Julho, lançará o seu primeiro disco através do site: www.mamutesmusic.com
Danuza Corumba (bateria)
Rick Maia (guitarra)
                O grupo adotará uma estratégia parecida com a do lançamento do EP em 2008, onde quase mil cópias foram distribuídas gratuitamente. Dessa vez, a diferença é que o disco estará inteiramente disponível para baixar na internet. 
Karl di Lyon (voz)

No atual cenário da música independente é mais importante a divulgação da banda do que a venda de CDs. A Mamutes veio do underground e se tornou mais conhecida principalmente pela estratégia de promoção. Distribuía os EPs gratuitamente e passava as músicas pelo celular ou pela internet. Com o disco, a banda objetiva a consolidação local e uma repercussão maior fora das fronteiras sergipanas.                              O novo trabalho será o cartão de visitas e a aposta para uma divulgação mais abrangente.
                Os colecionadores mais fervorosos que não abrem mão da versão palpável do disco não precisam se preocupar, pois ainda no segundo semestre será lançada a versão do disco no formato digipack.
Para o futuro a banda promete o lançamento de vídeo clipes e muitos shows em Sergipe e no Brasil.

Thiago Sandez (Baixo)


                         Informações técnicas do disco:
É composto por 10 faixas , 7 inéditas e 3 regravações do EP, levou em torno de um ano juntando as gravações e mixagens. Foi gravado no Estúdio Caranguejo Records e teve a produção de Rick Maia, co-produção da Mamutes, mixagem de Leo Airplane e o técnico de gravação foi Anselmo. A concepção visual é de Thiago Neumann.  Foi gravado por Karl Dy Lion (vozes, castanholas em Noturna), Rick Maia (guitarra, violão em Noturna), Thiago Sandez (baixo), Marcos Odara, (bateria , gobel em Tudo No Seu Tempo), Aroldo Sax (sax em Tudo No Seu Tempo), Alexandre Abraham (trompete em Noturna e Tudo No Seu Tempo),  Leo Airplane (teclados em Te Deixando o Meu Bye Bye) e Dog (vocal gultural em Cabeça de Mamute).
Mamutes hoje é:
Karl di Lyon (voz)                 Rick Maia (guitarra)                 Thiago Sandez (Baixo)                 Danuza Corumba (bateria)
Redes sociais:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9542562594153526387

0 comentários:

Postar um comentário

ESPAÇO PARA DIVULGAÇÃO DE SHOWS,FLYERS,ETC.